Google
 

30 de outubro de 2007

MTS - Mobile Tracking System

Com GPS todos sabemos que as coordenadas são identificadas e quando sobrepostas num mapa, dão-nos com exactidão referências sobre uma determinada posição. Ora a tecnologia GSM não permite tanta exactidão, mas baseia-se na comunicação entre o telefone e antenas que contêm uma identificação conhecida no meio por LAC-CID. Colocando a comunidade (através deste programa grátis) a contribuir para construir uma base de dados que contém a associação desses LAC-CIDs à localização geográfica, é possível saber onde está alguém mesmo que esse alguém não tenha GPS - basta que tenha somente o telemóvel ligado com o software a indicar essa informação a um servidor central.

Com base nesta teoria nasceu um projecto inovador que integra duas tecnologias diferentes para posicionar o utilizador dum PocketPC ou telefone: GPS + GSM - o Mobile Tracking System.

É possível em teoria seguir a(o) namorada(o), a(o) esposa(o), a(o) filha(o), a(o) empregada(o) ou eventualmente o cão desde que ele tenha um dispositivo móvel e aceder a mapas de localização no Google Earth, tal como indicado neste blog. ;-)

Comecei a testar este programa, quando tiver mais informação irei actualizar este post.

Artigos relaccionados por categorias



Sem comentários: